Tamanho do texto

+
A
--

Seria o chinês Nong Youhui um X-Men real?

Nascer com olhos azuis é fato muito raro entre os chineses. Agora, nascer com uma incrível capacidade de enxergar no escuro é algo raro em qualquer povo deste planeta. Imagine então um chinês nascer com olhos azuis e podendo, ainda, ver em plena escuridão? De queixo caído? Espere que tem mais: além de azuis e de ver no escuro, os olhos brilham como os do gato quando há pouca presença de luz! Além de cair o queixo é de arregalar os olhos, certo?

Pois todos estes fatores nada irrelevantes constam do histórico oftalmológico do jovem Nong Youhui e está intrigando os médicos chineses que o atendem.

Nong Youhui vive com a família no sul da China. Foi seu pai quem o levou a um hospital em Dahua para que ele fosse examinado. Os médicos descobriram, então, que o menino tem a incrível capacidade de enxergar no escuro, pois seus olhos se assemelham aos dos gatos e de outros felinos.

O pai de Nong disse que, quando a criança era menor, os médicos falaram que os olhos do filho voltariam a ser pretos como o de qualquer outro chinês. Mas a criança cresceu e a anomalia não retrocedeu. O grande problema para Nong Youhui está relacionado às situações em que a luz é muito forte, pois os olhos azuis dele bloqueiam pouca luminosidade.

Imediatamente Nong ganhou o noticiário internacional por seus curiosos olhos, gerando diversas especulações. Entre elas a de que o jovem seria um híbrido alienígena - uma espécie humana em evolução, possivelmente o resultado de experiências de DNA feitas por (ou com) extraterrestres.

O fato é que os exames médicos realizados mostraram que o garoto é mesmo capaz de ler na completa escuridão, o que poderia, segundo os cientistas que acompanham o caso, apontar para a existência de uma nova geração de crianças com talentos extraordinários, algo como um X-Men que saiu da ficção e entrou em nosso mundo pelas portas chinesas. Outra corrente, mais pessimista, acredita que este seja mais um caso de falsificação “made in China”.

Especulações à parte, o menino chinês é saudável e vive como qualquer outra criança de sua idade. O caso vem sendo estudado há anos por cientistas, mas ainda não há respostas concretas sobre a anomalia. Confira abaixo um vídeo sobre o caso:


(Fonte: Tecmundo)

Prev Next

Guarda-me, como a menina dos seus olhos. Ela é a tal, sei que ela pode ser mil, mas não existe outra igual.

Chico Buarque

Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem.

Blaise Pascal

Olhos nos olhos, quero ver o que você diz. Quero ver como suporta me ver tão feliz.

Chico Buarque

Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.

Cecilia Meireles

O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

Albert Einstein

O horizonte está nos olhos, e não na realidade.

Ángel Ganivet

O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos.

Sêneca

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

A verdadeira viagem não está em sair a procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos.

Marcel Proust

Oh, paixão, que fazes com meus olhos que não enxergam o que veem?

William Shakespeare

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)