Tamanho do texto

+
A
--

Você 'curtiu'? Aplicativo para Facebook sensibiliza para as doenças da retina

Reforçando seu apoio à comunidade mundial com deficiência visual, a Novartis lança um aplicativo para Facebook batizado de “Retina App”. A aplicação simula uma doença da retina, ilustrando de forma muito realista o impacto que a perda de visão pode causar na atividade diária da pessoa - e em sua vida, como um todo. O aplicativo também foi lançado no Twitter, permitindo às pessoas com problemas de baixa visão e ao público em geral envolver-se nesta causa e, assim, constituir uma comunidade de apoio.

A campanha Set Your Sights foi desenvolvida na sequência da divulgação do Relatório da Visão 2020, da Organização Mundial de Saúde, segundo o qual 80% dos casos de cegueira no mundo seriam evitáveis se geridos corretamente. O objetivo é incentivar as pessoas a envolverem-se diretamente com a realidade da perda de visão e a experienciar o que significa viver com um problema de diminuição visual.

De acordo com David Epstein, responsável da Divisão Farmacêutica da Novartis Pharma AG, como líder global na área de doenças da retina, a Novartis, através desta iniciativa, “reflete o nosso objetivo de colocar o doente sempre em primeiro lugar. A Novartis reforça o seu papel de líder, não só pelos medicamentos que disponibiliza aos doentes, mas também pela ousadia de recorrer às novas tecnologias para redefinir a forma como a indústria farmacêutica envolve as pessoas com a sua saúde”, afirma ele.

As doenças da retina incluem patologias como a Degenerescência Macular Relacionada com Idade (DMRI), o edema macular diabético (EMD), a oclusão da veia da retina (OVR) e neovascularização coroideia associada a miopia patológica.

Em linhas gerais, portanto, a Set Your Sights é uma campanha online interativa que tem como objetivo apoiar as pessoas com doenças da retina e aqueles que deles cuidam, permitindo aos doentes e até mesmo seus cuidadores recuperar as suas vidas, ganhar confiança e encontrar inspiração e motivação para procurar o tratamento que lhes permita alcançar uma vida melhor e mais completa.

No exterior, a campanha foi lançada no Dia Mundial da Visão deste ano com um aplicativo para Facebook, que proporciona uma navegação interativa para promover a conscientização mundial em torno dos sintomas das doenças da retina e da necessidade de procurar tratamento. Os utilizadores do aplicativo terão acesso a uma experiência totalmente adaptada à sua realidade, criada através das suas próprias fotografias e dos seus amigos, uma experiência em vídeo que apresenta uma visão muito realista de como poderia ser a sua vida com uma doença da retina.

Para fazer esta experiência, clique



(Fonte: Novartis)

Prev Next

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Kurt Cobain

Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao sentir que sem você eu passo bem demais.

Chico Buarque

Também acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus.

Chico Buarque

Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem.

Blaise Pascal

Mulher, teus olhos são meus livros.

Machado de Assis

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

Bob Marley

Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.

Mário Quintana

Olhos nos olhos, quero ver o que você diz. Quero ver como suporta me ver tão feliz.

Chico Buarque

O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos.

Sêneca

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)