Tamanho do texto

+
A
--

Método promete "olhos de águia" de forma natural

Tatiana Gebrael é Terapeuta Ocupacional formada pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR),  Especialista em desenvolvimento pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Mestre em  Educação Especial e deficiência visual pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), e Especializada no método Self-healing pela School for Self-healing em São Francisco, Califórnia (EUA).

Mas o que seria este método Self-Healing (literalmente 'auto-cura)?

Trata-se de um método que previne, promove e recupera a saúde corporal e visual por meio do trabalho do corpo e do movimento. Um sistema holístico abrangente que combina: Massagem, Visualização, Movimento, Estimulação Visual e Respiração.

O método foi criado por Meir Schneider, PhD, LMT, terapeuta e educador de renome internacional é o fundador e diretor da School for Self-Healing nos EUA. Ele desenvolveu o método para combater os próprios problemas de visão – aos 7 anos de idade havia sido declarado legalmente cego, se recuperou da cegueira, e hoje possui carteira de motorista sem restrições. Desde 1975 o Método tem ajudado centenas de pessoas a se recuperar de condições patológicas consideradas incuráveis pela medicina convencional.

De acordo com as informações no site do método, o Self-Healing  se destina a qualquer pessoa que deseja melhorar sua condição de saúde, aprimorar sua visão e se recuperar de um amplo leque de doenças degenerativas do corpo e visão. E isso vale de recém nascidos a idosos.

O tratamento funciona por meio de sessões individuais ou grupais de atendimento com um especialista, pacientes recebem instruções sobre exercícios e técnicas para aprimorar sua visão, aumentar a consciência corporal e as probabilidades de melhora de sua condição de doença. O profissional especializado, após uma avaliação detalhada, elabora juntamente com o paciente um plano de tratamento. Cada paciente recebe um programa de exercícios e técnicas individualizadas e mais adequadas para sua recuperação.

O terapeuta de Self-Healing ajuda seus clientes a reverter o progresso de ampla variedade de condições degenerativas, como esclerose múltipla, distrofia muscular, artrite, dores crônicas, problemas visuais como erros de refração (miopia, astigmatismo, etc.), glaucoma, degenerações de retina e muitas outras doenças dos olhos.

A Dra Tatiana afirma acreditar nos tratamentos naturais, que agem não só nos sintomas, mas também nas causas dos problemas visuais e corporais, e que é possível ter olhos e corpo cada vez mais saudáveis. Por isso, além de palestras, workshops, consultoria escolar e empresarial, ela promove sessões individuais e em grupo para tratar de problemas visuais e corporais através do método Self-healing.

Para saber mais a respeito, o site oficial deste método.



(Fonte: site Dra. Tatiana Reis) 

Prev Next

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

Bob Marley

A verdadeira viagem não está em sair a procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos.

Marcel Proust

Guarda-me, como a menina dos seus olhos. Ela é a tal, sei que ela pode ser mil, mas não existe outra igual.

Chico Buarque

Mantenham os olhos nas estrelas e os pés no chão.

Theodore Roosevelt

O horizonte está nos olhos, e não na realidade.

Ángel Ganivet

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

Leonardo da Vinci

Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem.

Blaise Pascal

Olhos nos olhos, quero ver o que você diz. Quero ver como suporta me ver tão feliz.

Chico Buarque

Também acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus.

Chico Buarque

Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo.

Henry Ford

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)