Tamanho do texto

+
A
--

E foram felizes para sempre...

Em comemoração ao seu 69º aniversário (11/3), a Fundação Dorina Nowill lançou a Coleção Clássicos Infantis Acessíveis, composta por dez histórias em braille e versão ampliada. Dessa forma, crianças com e sem deficiência poderão compartilhar as mesmas fantasias e os mesmos livros. As histórias escolhidas foram as de Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve, Bela Adormecida, Cinderela, João e Maria, João e o Pé de Feijão, Os Três Porquinhos, Peter Pan, Robin Hood e Rapunzel.

Os livros também possuem ilustrações em relevo e um CD com a contação da história com e sem audiodescrição – recurso que descreve as imagens para quem não consegue vê-las. Mais de 2500 instituições, bibliotecas, escolas, entre outras organizações que prestam serviços para deficientes visuais, em todo o Brasil, estão comtempladas pelo projeto inédito.

A Coleção foi viabilizada por meio do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) e contou com os Parceiros de Visão: Cielo, Azul Linhas Aéreas, Innova, Magazine Luiza, Alupar & Cemig, Kraton, Concessionária de Rodovias TEBE, Isapa, Faber-Castell, CRS Brands, Unifi do Brasil, Mineração Jundu, Planservi Engenharia e Bandeirantes Logística Integrada. A realização, da Fundação Dorina, acontece em parceria com o Ministério da Cultura e Governo Federal.

As coleções já estão chegando gratuitamente a mais de 2500 bibliotecas, escolas públicas e instituições que atuam com o público com deficiência visual em todo o Brasil. Para mais informações sobre a coleção, envie um e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

“É um projeto inédito que permite que a criança cega ou com baixa visão leia sozinha, com amigos ou parentes, que a leitura aconteça de pai para filho, de professor para aluno”, afirma Ana Paula Silva, coordenadora de acesso ao livro da fundação. “É uma quebra de barreiras e uma forma de incluir por meio dos contos de fadas”, completa.



(Fonte: Fundação Dorina Nowill)

Prev Next

Dirão, em som, as coisas que, calados, no silêncio dos olhos, confessamos?

José Saramago

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Kurt Cobain

O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos.

Sêneca

Mulher, teus olhos são meus livros.

Machado de Assis

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

Leonardo da Vinci

Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.

Mário Quintana

Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao sentir que sem você eu passo bem demais.

Chico Buarque

A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente.

Nikolai Vasilievich Gogol

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo.

Henry Ford

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)