Tamanho do texto

+
A
--

Doutor Já: acessível a todos

Desde outubro de 2015, a auxiliar de enfermagem Glória Dioneia Mattos, de 52 anos, tentava, sem sucesso, agendar uma consulta pelo SUS para mostrar seus exames a um oftalmologista. Além de estar sentindo dores, ela tem notado secreção no olho esquerdo, que passou por um transplante de córnea em 1991. Na última sexta-feira, ela conseguiu atendimento médico. Não foi pelo SUS, mas pela campanha #medicoparaquemprecisa.

O programa mantém um site de agendamento de consultas particulares, Doutor Já. Os idealizadores resolveram credenciar clínicas parceiras e, para cada consulta agendada pelo aplicativo, elas oferecem um atendimento gratuito para um paciente da fila do SUS. Basta a pessoa apresentar a guia de encaminhamento para comprovar que está na fila de espera.

Na semana passada, Glória saiu de sua casa, em Curicica (RJ), embarcou em um BRT e foi até a Policlínica Granato, em Madureira, para ser atendida por um médico do programa, do qual tomou conhecimento pelo Facebook. Pela rede social, enviou uma mensagem e obteve resposta no mesmo dia. Uma semana após remeter a guia de encaminhamento do SUS pela internet, ela conseguiu vaga para ser atendida.

— A última consulta que consegui no SUS foi em 2012. Agora, consegui esse atendimento gratuito em menos de uma semana. Vale a pena vir de longe. O tempo no ônibus não é nada perto do que já esperei para ser atendida na rede pública — diz ela.

Um dos fundadores do Doutor Já, o publicitário Breno Eudes explica que, para encontrar os pacientes, utiliza o Facebook, além de receber pedidos por e-mail e de visitar associações de moradores de comunidades, apresentando a plataforma. Ele afirma que a campanha, é claro, tem o intuito de dar visibilidade ao Doutor Já, mas faz isso ajudando quem precisa:

— O programa é voltado para quem não tem plano de saúde e não pode pagar caro por uma consulta.

A campanha começou em março e já tem dez clínicas parceiras. A meta é oferecer mil consultas gratuitas até o fim do ano. Quer encontrar seu doutor e agendar consulta? Então !



(Fonte: O Globo)

Prev Next

Oh, paixão, que fazes com meus olhos que não enxergam o que veem?

William Shakespeare

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

Leonardo da Vinci

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Kurt Cobain

Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

Bob Marley

Mantenham os olhos nas estrelas e os pés no chão.

Theodore Roosevelt

O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

Albert Einstein

Existe um caminho que vai dos olhos ao coração, sem passar pelo intelecto.

Gilbert Keith Chesterton

O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos.

Sêneca

Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao sentir que sem você eu passo bem demais.

Chico Buarque

Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro amor.

Paulo Coelho

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)