Tamanho do texto

+
A
--

Corrigir a miopia dormindo não é sonho

Uma boa notícia para quem gosta de dormir e sofre de miopia: uma nova técnica promete que o uso de lentes durante a noite retarda os sintomas da miopia. Mas claro que não são lentes comuns.

A nova técnica foi batizada de Terapia Refrativa Corneana (CRT na sigla em inglês). Ela funciona através do uso de lentes especiais durante a noite que vão moldando a córnea, de forma que, ao acordar, o paciente consegue ver nitidamente durante todo o dia.

A notícia foi publicada no jornal ABC de Madrid que destacou a importância de se usar estas lentes todas as noites, caso contrário os sintomas da miopia retornam ao fim de três noites seguidas sem utilização.

Além disso, o jornal informa que é necessário aconselhamento médico e que as lentes são adequadas para pessoas com até seis dioptrias e 1,75 de estigmatismo. Portanto, como sempre, é importante uma consulta ao oftalmologista.

As lentes devem ser usadas durante seis a oito horas por dia ao longo dos primeiros 15 dias. Inicialmente, o tratamento mostrará uma lenta melhora na visão, no entanto, após um período que varia de 10 a 14 dias, o indivíduo vai notar mudanças razoáveis em sua visão que, geralmente, fica mais nítida – e isso é considerado a característica mais positiva da Terapia Refrativa.

Esta terapia está ligada à Orthokeratology, que é a reformulação da córnea para reduzir os problemas de miopia. No entanto, esta remodelagem da córnea via Orthokeratology é um método antigo e, portanto, menos eficaz do que a terapia recém-desenvolvida.

Esta tecnologia recente tem apresentado avanços nas áreas de mapeamento da superfície da córnea e ajudado os cientistas a desenvolver lentes de contato de natureza terapêutica. Por isso, muitos especialistas consideram esta terapia como uma das mais seguras, apesar de não ser das mais baratas já que os custos podem variar em função do curso do tratamento.



(Fonte: Revista Española de Contactología)

Prev Next

Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

Bob Marley

Também acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus.

Chico Buarque

Guarda-me, como a menina dos seus olhos. Ela é a tal, sei que ela pode ser mil, mas não existe outra igual.

Chico Buarque

Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao sentir que sem você eu passo bem demais.

Chico Buarque

Dirão, em som, as coisas que, calados, no silêncio dos olhos, confessamos?

José Saramago

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Kurt Cobain

A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente.

Nikolai Vasilievich Gogol

O horizonte está nos olhos, e não na realidade.

Ángel Ganivet

Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo.

Henry Ford

Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem.

Blaise Pascal

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)