Tamanho do texto

+
A
--

Bom demais para ser (de) verdade

Saúde Visual publicou matéria sobre pirataria e destacou um estudo independente que, depois de analisar diversas campanhas de conscientização antipirataria, chegou a conclusão de que os esforços constantes para tentar frear os avanços da pirataria em todo o mundo (com leis e ações de conscientização) foram falhos.

Ainda assim, nos Estados Unidos, alguns varejistas ópticos distribuíram um comunicado à imprensa local advertindo sobre óculos falsificados sendo comprados online. Com o crescimento de compras pela internet, este tipo de alerta permite que as pessoas comprem um produto genuíno. O problema é justamente este: como saber se o produto é verdadeiro ou não?

Especialistas líderes da indústria óptica dos EUA apontam para o modesto crescimento da economia chinesa, que está permitindo uma qualificação de seus operários. Trabalhadores desenvolvem suas habilidades para criar produtos de melhor qualidade. Falsificadores foram ficando cada vez melhor em seu ofício, de modo que a flagrante baixa qualidade não pode mais ser levada em conta para determinar o que é falso. Em resumo, a qualidade das imitações está ficando melhor agora - e isso inclui até mesmo os nomes de grife em armações de óculos falsificados.

Como resultado, os clientes agora estão pagando em dólar on-line, às vezes até mais caro do que na loja, só para descobrir depois que o designer do produto está muito abaixo do que esperava. Por isso, o comunicado dos varejistas estadunidenses apresenta uma lista de regras básicas que permite ao consumidor navegar por grandes promoções e, ao mesmo tempo, eliminar o risco de uma compra equivocada.

A primeira regra, que eles chamam de “regra de ouro”, sempre valeu para os negócios de compra e venda, mas que, por alguma razão, parece se perder nas compras via internet: "Se um negócio parece bom demais para ser verdade, provavelmente é demasiado bom para ser verdade". Portanto, se armações de óculos de grife estão muito baratas, provavelmente são falsas.

Em seguida, a maioria dos especialistas diz para, simplesmente, evitar a compra de quaisquer produtos em sites dos países asiáticos, e mais particularmente da China. A princípio tal informação pode parecer discriminatória, ainda mais com a economia dos EUA enfraquecida, mas, segundo eles, não faz sentido para um fabricante legítimo enviar seu produto para a Ásia só para ser vendido on-line. Trata-se, portanto, de um golpe contra o consumidor.

Muitos dos sites de vendas de óculos mostram fotografias borradas e de baixa qualidade. Segundo os peritos em falsificação, estas também são outra indicação de produtos falsos muito embora eles próprios admitam que uma alta qualidade de fotografia seja um tipo de garantia de legitimidade, já quer as imagens podem ser facilmente copiadas de fontes legítimas.

Da mesma forma que os certificados de autenticidade ou a aparência oficial da embalagem também podem ser facilmente produzido por falsificadores. Por isso, a única coisa que todas as autoridades sobre o tema da falsificação de produtos apontam como a melhor garantia de um cliente não comprar uma imitação é simplesmente comprar de fontes respeitáveis.

 

 

(Fonte: The Optical Vision Site)

Prev Next

Mantenham os olhos nas estrelas e os pés no chão.

Theodore Roosevelt

Também acho uma delícia quando você esquece os olhos em cima dos meus.

Chico Buarque

Dirão, em som, as coisas que, calados, no silêncio dos olhos, confessamos?

José Saramago

O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

Albert Einstein

Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.

Cecilia Meireles

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

Leonardo da Vinci

Olhos nos olhos, quero ver o que você diz. Quero ver como suporta me ver tão feliz.

Chico Buarque

Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo.

Henry Ford

A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente.

Nikolai Vasilievich Gogol

Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao sentir que sem você eu passo bem demais.

Chico Buarque

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)