Tamanho do texto

+
A
--

You are the sunshine of my life

Steve Jobs (1955-2011) foi um dos maiores revolucionários da informática. Por isso, é de se esperar que todos os entusiastas de tecnologia o admirem e o elogiem. Mas quando o elogio vem de uma lenda da música, a coisa muda de figura.

Stevie Wonder (nome artístico de Stevland Hardaway Morris), nasceu prematuramente em 13 de maio de 1950 e ficou cego devido a complicações decorrentes de um tratamento médico-hospitalar (oxigenoterapia) realizado logo após seu nascimento.

Com apenas 11 anos de idade, assinou contrato com a Tamla Records, selo da Motown Records – gravadora na qual permanece até hoje e aonde foi rebatizado como Little Stevie Wonder (algo como pequeno e maravilhoso Stevie) por já alguns instrumentos, como piano, gaita, bateria e baixo. De lá para cá, Stevie gravou mais de trinta sucessos que alcançaram o top ten e ganhou vinte e cinco Grammy Awards, o maior número já ganho por um artista masculino. Na década de 1960, ele retirou o “little” do nome artístico.

Ativista de causas humanitárias e sociais, Stevie só falta compor uma canção em homenagem ao criador do iPhone e do iPad. "Sua empresa assumiu o desafio de fazer uma tecnologia acessível a todos com o espírito de levar o mundo para frente”, afirmou ele sobre Jobs. "Porque não há nada no iPhone ou no iPad que você pode fazer e que eu não possa", acrescentou Stevie.

O iPhone tem desde a versão 3GS uma função chamada de VoiceOver, que pode ser ativada sem ajuda de terceiros. Com ela, o usuário passa o dedo sobre a tela e ouve uma descrição do que está sendo tocado pelos dedos, sem o risco de ativar outros menus ou funções por acidente, pois, para ativá-los, é preciso tocar duas vezes. E para navegar entre telas, é preciso usar três dedos.

Para digitar, a pessoa com deficiência visual pode usar o recurso de Ditado presente apenas no iPhone 4S. Em outros modelos, a digitação é feita passando o dedo no teclado. O iPhone, por exemplo, pronuncia a letra que está sendo tocada; tocando duas vezes para digitar a letra. Parece ser bem trabalhoso, mas o VoiceOver ajuda pronunciando o autocompletar. Há também outras adições que tornam a vida mais fácil para o usuário com deficiência. Stevie Wonder bem que poderia dedicar, então, ao aplicativo um de seus grandes sucessos - You are the sunshine of my life/That's why I'll always be around,/You are the apple of my eye/Forever you'll stay in my heart...

Quando Jobs lutava contra o câncer pancreático que, enfim, o derrotou, Stevie fez uma aparição especial em uma boate em Los Angeles, cantou algumas de suas canções, tocou algumas outras faixas, mas também interrompeu o show para fazer um discurso sobre ajudar as pessoas com deficiência. vídeo amador, que registrou esta apresentação, na marca de 4:38 podemos conferir Wonder dedicar um bom tempo para agradecer a Steve Jobs. Parafraseando o próprio cantor: Isn't he lovely?



(Fonte: The Next Web)

Prev Next

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

Albert Einstein

Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

Bob Marley

Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem.

Blaise Pascal

Existe um caminho que vai dos olhos ao coração, sem passar pelo intelecto.

Gilbert Keith Chesterton

Olhos nos olhos, quero ver o que você diz. Quero ver como suporta me ver tão feliz.

Chico Buarque

O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos.

Sêneca

A verdadeira viagem não está em sair a procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos.

Marcel Proust

Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao sentir que sem você eu passo bem demais.

Chico Buarque

O horizonte está nos olhos, e não na realidade.

Ángel Ganivet

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)