Tamanho do texto

+
A
--

Utilidade Pública: dicas para você identificar óculos falsificados

Saúde Visual vem publicando uma série de matérias sobre óculos falsificados. Além de tratar sobre os problemas que os produtos pirateados podem causar aos olhos e à visão, também tratamos da qualidade que as falsificações estão alcançando. Cada vez melhores, os óculos piratas podem enganar o consumidor menos atento.

Há poucas coisas mais frustrantes do que comprar um par de óculos caros para descobrir mais tarde se gastou um bom dinheiro em falsificações. Por isso, seguindo a série, agora vamos apresentar algumas dicas que ajudarão o consumidor a identificar falsificações entre as principais (e mais falsificadas) marcas de óculos de grife. Se qualquer uma das características mencionadas estiver faltando, então o óculos pode ser uma falsificação.

  • OAKLEY

Óculos Oakley são acompanhados por documentação adequada na caixa. O logotipo da empresa estará em algum ponto nos braços dos óculos. Além disso, um revendedor certificado pela própria Oakley pode verificar a autenticidade dos óculos de sol.

  • DOLCE & GABBANA

O artesanato de alta qualidade é uma característica da Dolce & Gabbana, que não utiliza materiais frágeis e / ou baratos, como o plástico. Deve-se também inspecionar o acabamento para garantir que não exista rachaduras. Os óculos devem vir com um certificado de autenticidade, bem como acessórios, como um estojo personalizado e um pano de limpeza com a logomarca da empresa.

  • FENDI

Cada par de óculos de sol Fendi ostenta um rótulo da empresa sobre a lente esquerda, perto do canto inferior esquerdo. No interior do braço haverá um número do modelo, o código, cor e uma indicação de foram feitos na Itália.

  • VERSACE

Os óculos terão o logotipo Versace que também é baseada na Itália e seus óculos são feitos naquele país. Além disso, eles usam produtos que garantem o acabamento dos óculos de forma a não sair e nem desbotar.

  • CARTIER

Óculos Cartier tem um número de sete dígitos de série, geralmente começando com o "3". O consumidor pode telefonar para a empresa e verificar se o número de série é real. O número de série é frequentemente gravado em algum lugar dos óculos em uma pequena (e boa ) impressão que é difícil de ver. A empresa usa pequenos parafusos de metal redondos em vez de plástico. Além disso, os óculos vêm em um estojo rígido preto, não em couro marrom macio.

  • ARMANI

Os óculos de sol, o estojo e o pano de limpeza devem ostentar o logotipo da Armani e deve ser de forma clara e nítida, além de não borrar. Verifique os números de modelo, que podem ser consultados online. Óculos Armani são feitos apenas na Itália e são acompanhados por um certificado de autenticidade.

  • RAY-BAN

A caixa que vem com os óculos Ray-Ban traz um adesivo com diversas informações, incluindo um número de série, detalhes do distribuidor, e o número do modelo dos óculos. O estojo apresenta uma gravura de ouro (não pintado). Além disso, basta verificar se há o logotipo da Ray-Ban, um RB de intertravamento, no nariz dos óculos. Ele deve ser do lado direito para cima (segurando os óculos de cabeça para baixo). Outro detalhe: o logotipo RB deve estar gravado acima da dobradiça na lente direita.

  • GUCCI

Óculos Gucci são fabricados somente na Itália e são contados - o número está incorporado no quadro.

  • PRADA

Assim como Gucci, os óculos Prada são feitos somente na Itália pelo fabricante Luxottica. Além disso, os óculos Prada vêm em uma caixa que inclui um pano de limpeza Prada, um folheto informativo da Luxottica folheto informativo, um estojo Prada e o certificado de autenticidade que se assemelha a um cartão de crédito. Um número correspondente de série está gravado nas lentes, também.

  • CHRISTIAN DIOR

Óculos de sol Christian Dior tem seu nome escrito no interior em letras brancas e indica que eles são feitos na Itália. Eles também têm números de modelo verificáveis e códigos de cores.

Para encerrar, informamos que a foto apresenta um modelo de óculos Cartier falso. Agora feche a boca e releia as dicas acima...



(Fontes: todas as empresas citadas nesta matéria)

Prev Next

A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente.

Nikolai Vasilievich Gogol

O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

Albert Einstein

O horizonte está nos olhos, e não na realidade.

Ángel Ganivet

Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo.

Henry Ford

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de um olhar.

Leonardo da Vinci

Oh, paixão, que fazes com meus olhos que não enxergam o que veem?

William Shakespeare

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Kurt Cobain

Mulher, teus olhos são meus livros.

Machado de Assis

Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao sentir que sem você eu passo bem demais.

Chico Buarque

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)