Tamanho do texto

+
A
--

O avanço da tecnologia 3D e a indústria ótica

A empresa iCoat é conhecida na indústria óptica como um fornecedora líder de tecnologia em óptica 3D. Arman Bernardi, presidente da iCoat, concedeu uma entrevista em que analisou a respeito da atualização de tecnologia 3D, afinal foi a iCoat que desenvolveu a tecnologia Sfirex, óculos 3D de altíssima qualidade para uma experiência de visualização muito melhor de filmes produzidos em terceira dimensão.

Consideradas “ultra-eficientes”, as lentes polarizadoras Sfirex oferecem os mais altos níveis de clareza de detalhes e resolução com aumento significativo na transmissão de luz e brilho. O sistema ajuda a transmitir um contraste de cor equilibrada e elimina qualquer mancha indesejada, assim como reflexos irritantes.

Para Bernardi, uma ótica melhor é a principal razão pela qual a indústria óptica precisa estar no negócio de óculos 3D. Os fornecedores de TV 3D não estão fornecendo ao consumidor óculos de qualidade adequada - provavelmente devido ao alto custo. Tal como acontece com óculos de grife, a produção tem um preço e é fácil para as empresas de TV fornecer óculos de qualidade baixa e barata, com lentes ruins, em vez de explicar porque o consumidor precisa usar óculos 3D de alta qualidade.

Apesar do tom crítico, em verdade esta é uma boa notícia para a indústria óptica, pois óculos 3D baratos são escuros, nebulosos e cheios de reflexos que reduzem a transmissão de luz. E transmissão de luz reduzida diminui a nitidez e a qualidade das imagens projetadas. O objetivo da nova tecnologia, de maior qualidade, é o de "aumentar a luz" e contraste e, assim, ofertar imagens mais precisas e mais nítidas.

Outra boa notícia para a indústria óptica é que o a tecnologia 3D em si já não é um problema tão grande. A maioria das salas de cinema, assim como os fabricantes de Tv, optaram por adotar a tecnologia passiva polarizada. As razões principais são a simplicidade dos óculos (sem a necessidade de baterias) e permitir a movimentação da cabeça, curvar na cadeira etc, sem afetar a imagem 3D.

Portanto, como a maioria dos novos aparelhos de Tv trazem a tecnologia 3D incluída, os consumidores precisam de melhores óculos 3D para otimizar a qualidade ao aparelho, há aqui também uma oportunidade para o profissional de oftalmologia. Afinal de contas, ele é o mais qualificado para ajudar o consumidor, especialmente àqueles que precisam de óculos ou lentes de contato para a correção da visão.

Diante de perspectivas tão positivas, não é de se estranhar que Arman e sua equipe continuem trabalhando no desenvolvimento da tecnologia para óculos 3D. Ele diz ter certeza de que terá óculos 3D de qualidade ‘premium’ para um futuro próximo. O consumidor (e sua visão) agradece.



(Fonte: The Optical Vision Site)

Prev Next

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Kurt Cobain

Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

Bob Marley

Olhos nos olhos, quero ver o que você faz, ao sentir que sem você eu passo bem demais.

Chico Buarque

Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.

Antoine de Saint-Exupéry

Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo.

Henry Ford

Quem não compreende um olhar, tampouco compreenderá uma longa explicação.

Mário Quintana

Olhos nos olhos, quero ver o que você diz. Quero ver como suporta me ver tão feliz.

Chico Buarque

A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente.

Nikolai Vasilievich Gogol

O horizonte está nos olhos, e não na realidade.

Ángel Ganivet

Oh, paixão, que fazes com meus olhos que não enxergam o que veem?

William Shakespeare

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)