Tamanho do texto

+
A
--

O perigo do diagnóstico errado. Ou "o mecânico que virou zumbi"

Saúde Visual sempre alerta para a importância de se consultar especialistas. Em nosso caso, os oftalmologistas. Existem muitas doenças que parecem, mas não são. A conjuntivite, por exemplo, é frequentemente confundida com alergia ocular. Outras, como a sinusite, podem evoluir para sérias complicações nos olhos. Ou algo ainda mais grave.

Há anos que Billy Owen começou a ter dores de cabeça e congestão nasal. Ele não conseguia respirar porque sua narina direita estava totalmente congestionada. Procurou ajuda médica, foi diagnosticado com sinusite, passou a usar descongestionantes, mas os sintomas continuaram.

Em fevereiro de 2009 sua esposa pediu para que ele procurasse um especialista. A ‘sinusite irritante’ era, na verdade, um carcinoma indiferenciado nasossinusal, uma forma rara de câncer que afeta a cavidade nasal e os seios da face. A taxa de sobrevivência é sombria: apenas 10 por cento.

Destes, a maioria têm os tumores removidos na fase inicial. Não foi o caso de Billy. Seu câncer já havia se espalhado tanto que metade de seu rosto foi removida cirurgicamente, incluindo seu olho direito, os músculos e os nervos da face direita.

Ele agora tem um buraco onde havia um olho. E quando Billy remove a placa dental, ele pode atravessar um dedo pela boca até sair pela órbita vazia. Sinistro. E justamente por isso, ao invés de sentir pena de si mesmo, ele decidiu transformar aquela perda em uma oportunidade. Iniciou uma nova carreira como zumbi e ator de freakshow (bizarrice), estilo muito comum nos Estados Unidos. Em Las Vegas, por exemplo, Billy se apresenta numa “casa mal assombrada” chamada The Goretorium.

Ele também contou sua história no Venice Beach Freakshow em Los Angeles, e foi destaque em um episódio recente de um reality show de bizarrices da emissora americana AMC, cujo diretor diz considerar Billy o homem mais forte que já conheceu por ter enfrentado a morte e se sair vitorioso.

Porém, apesar de esperar outras oportunidades para contar a sua história e ser grato por toda a atenção que recebeu o que Billy mais quer e que fará ele, de fato, sentir-se um vencedor, é voltar a ser o principal sustento de sua família.


(Fonte: Huffington Post)

Prev Next

A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente.

Nikolai Vasilievich Gogol

Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção.

Antoine de Saint-Exupéry

Olhos nos olhos, quero ver o que você diz. Quero ver como suporta me ver tão feliz.

Chico Buarque

O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

Albert Einstein

O horizonte está nos olhos, e não na realidade.

Ángel Ganivet

Oh, paixão, que fazes com meus olhos que não enxergam o que veem?

William Shakespeare

Os olhos são os intérpretes do coração, mas só os interessados entendem essa linguagem.

Blaise Pascal

Obstáculos são aqueles perigos que você vê quando tira os olhos de seu objetivo.

Henry Ford

Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro amor.

Paulo Coelho

A verdadeira viagem não está em sair a procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos.

Marcel Proust

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)