Tamanho do texto

+
A
--

Optifog: enfim, lentes que não embaçam!

A Essilor lançou um novo produto, o , que, segundo a empresa, trata-se da primeira lente de alto desempenho contra embaçamento (névoa, fog em inglês), que ocorre quando as lentes recebem um choque térmico, do quente para o frio ou vice-versa. Ou seja, o sonho de consumo de dez entre dez usuários de óculos.

Esta nova categoria de lentes baseia-se nos cinco principais avanços das últimas décadas e representa um grande avanço tecnológico, mantendo, assim, a longa tradição da Essilor em inovação no mercado óptico.

Estes cinco avanços anteriores são, pela ordem, as lentes de plástico com Orma 500 em 1954, as lentes progressivas, com o lançamento da marca Varilux em 1959, as lentes fotossensíveis Transitions em 1991, as lentes antirreflexo com a marca Crizal em 1992 e as lentes polarizadas Xperio em 2008.

Para ativar a propriedade antiembaçamento, os usuários devem aplicar uma gota do Ativador Optifog em cada lado da lente Optifog e espalhar em toda a superfície com um pano de microfibra. A proteção contra o embaçamento é duradoura e pode se estender por até uma semana, caso as lentes não sejam molhadas.

Conheça o vídeo de apresentação do produto no Brasil:

A Essilor acredita que este produto tem um mercado potencial de um bilhão de consumidores em todo o mundo, crença sustendada pelo resultado de uma pesquisa realizada em diversos países onde pelo menos 75% dos usuários gostaria de receber uma solução antiembaçante para maior conforto de visão em seu cotidiano.

Segundo Tadeu Alves, presidente da Essilor América Latina, a lente Optifog possui ainda resistência a arranhões e poeira, facilidade de limpeza e pode ser usada por pessoas com todos os tipos de necessidades de correção visual, como miopia, hipermetropia, astigmatismo e vista cansada.

O número expressivo de usuários de óculos afetados por nevoeiro está estimado em 1,2 bilhões no mundo todo, refletindo o potencial desse avanço tecnológico. Além disso, em todos os continentes, independentemente das condições climáticas, usuários de óculos enfrentam o problema de embaçamento das lentes quando saem de um local frio para um ambiente quente, não importa se é um ambiente com ar-condicionado ou o simples gesto de tomar uma bebida quente numa manhã fria; ou, ainda, andar de moto.

Este é, inclusive, o mote da campanha publicitária de lançamento da Optifog na França, onde o produto foi lançado em agosto do ano passado: mostrar algumas situações constrangedoras que as pessoas enfrentam quando ficam com os óculos embaçados.

Assista aqui um destes comerciais bem-humorados, desenvolvidos pela agência francesa Herezie:

(Fonte: Essilor)

Prev Next

Dirão, em som, as coisas que, calados, no silêncio dos olhos, confessamos?

José Saramago

Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.

Cecilia Meireles

A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente.

Nikolai Vasilievich Gogol

Olhos nos olhos, quero ver o que você diz. Quero ver como suporta me ver tão feliz.

Chico Buarque

O horizonte está nos olhos, e não na realidade.

Ángel Ganivet

Se meus olhos mostrassem a minha alma, todos, ao me verem sorrir, chorariam comigo.

Kurt Cobain

Mulher, teus olhos são meus livros.

Machado de Assis

O homem acredita mais com os olhos do que com os ouvidos.

Sêneca

O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada.

Albert Einstein

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

Bob Marley

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)