Tamanho do texto

+
A
--

Vendas de cosméticos para os olhos crescem, os cuidados aumentam

Na seção “Os Olhos” deste site, já apresentamos os cílios e apontamos sua importância para a proteção dos olhos contra poeira, insetos e outros problemas. Por isso, fica muito claro perceber que os cílios merecem cuidados e atenção. E estes cuidados devem ser maiores para as mulheres que usam rímel, pois o produto pode causar inflamações provocadas por bactérias.

Os efeitos de cada tipo de rímel depende da conjunção dos fatores fórmula, formato do aplicador e textura das cerdas dos pincéis já que, neste caso, ao contrário dos batons, a cor não é a preocupação principal. Ainda assim, nos últimos anos, os olhos alcançaram o mesmo nível de importância que os lábios para os vendedores de cosméticos: produtos como rímel e lápis delineador já vendem tanto quanto gloss e batom – até então, líder absoluto no gênero.

L’Oreal e Avon são duas entre as poucas marcas que investem na criação de novos produtos voltados para os olhos. Segundo especialistas, a grande maioria simplesmente compra aplicadores e fórmulas (nome técnico do líquido preto que compõe o rímel) de grandes fornecedores. A Avon, por exemplo, criou um novo tipo de aplicador (foto) que se dobra em vários ângulos, o que facilita a aplicação – o rímel tradicional é aplicado com o pincel (aplicador) deitado.

Por isso, escolher uma marca que ofereça pincel e fórmula funcionais, que atendam às consumidoras que buscam valorizar os cílios seja alongando, seja dando-lhes volume, ou ambos, é tarefa difícil. Oq eu não é difícil é lembrar que, como todos os pelos do corpo, os cílios se renovam. Como todos os pelos do corpo, os cílios carecem de higiene. Portanto, é necessário lavar sempre as mãos antes de mexer neles e mantê-los sempre limpos também, pois bactérias, como as que causam o tracoma, por exemplo, podem ser transmitidas pelo simples pousar de uma mosca na região dos olhos.

Outro lembrete importante é que os conservantes utilizados na maquiagem podem, ao longo do tempo, permitir que as bactérias cresçam. Qualquer tipo de maquiagem vencida, fora da data de validade, deve ser jogada fora imediatamente, sob risco de, no mínimo, se contrair uma infecção ocular.

Isto para as maquiagens caseiras. No caso dos maquiadores profissionais, além da validade dos produtos, no caso específico do rímel é recomendável utilizar pincéis descartáveis, para evitar contaminação.



(Fontes: WebMD & Avon)

Prev Next

Mulher, teus olhos são meus livros.

Machado de Assis

Saudade é um sentimento que, quando não cabe no coração, escorre pelos olhos.

Bob Marley

Existe um caminho que vai dos olhos ao coração, sem passar pelo intelecto.

Gilbert Keith Chesterton

Quando penso em você, fecho os olhos de saudade.

Cecilia Meireles

A verdadeira viagem não está em sair a procura de novas paisagens, mas em possuir novos olhos.

Marcel Proust

Pelo brilho nos olhos, desde o começo dos tempos, as pessoas reconhecem seu verdadeiro amor.

Paulo Coelho

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, haverá guerra.

Bob Marley

A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente.

Nikolai Vasilievich Gogol

O horizonte está nos olhos, e não na realidade.

Ángel Ganivet

Dirão, em som, as coisas que, calados, no silêncio dos olhos, confessamos?

José Saramago

Conheça a nova coleção da Fiero!

Newsletter (2)